29 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
InícioPolicialSaída Temporária do Dia dos Pais: 45 presos não retornaram aos presídios...

Saída Temporária do Dia dos Pais: 45 presos não retornaram aos presídios no MA

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), 45, dos 783 presos liberados para a Saída Temporária do Dia dos Pais não retornaram aos presídios do Maranhão. Os números correspondem a todo o Maranhão, já que a Justiça não divulga os números por região do estado.

Na quarta-feira (10), a Justiça do Maranhão autorizou a saída temporária de 824 presos, porém só 783 deixaram os presídios. Os 45 detentos que não retornaram são considerados foragidos.

Lei 

A saída temporária está prevista na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), do artigo 122 ao artigo 125, e podendo ser concedida a condenados que cumprem pena em regime semiaberto, que destina-se para condenações entre quatro e oito anos, não sendo casos de reincidência.

Nesse regime de cumprimento de pena, a lei garante ao recuperando o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, devendo retornar à unidade penitenciária à noite.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp