30 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioCidadeMoradores mostram grande quantidade de lixo em riacho no bairro Vila Lobão

Moradores mostram grande quantidade de lixo em riacho no bairro Vila Lobão

Moradores estão reclamando do acúmulo de lixo no riacho sob uma ponte, localizado na Avenida Caiçara, no bairro Vila Lobão. O vídeo gravado nesta sexta-feira (19), mostra a quantidade enorme de lixo no local, principalmente de garrafas de plásticos, que demoram cerca de 450 anos para se decompor, e isopor.

A preocupação dos moradores é com a água parada dentro dos litros, onde mosquitos podem se proliferar e transmitir doenças. O plástico demora em média 450 anos para se recompor.

Garrafas pets, isopor, móveis velhos, papeis, entre outras coisas, não devem ser jogados nos riachos e sim no lixo, pois poluem o meio-ambiente e as águas e em muitos casos impede que a água siga seu curso em galerias de esgotos, bocas de lobo, riachos e rios.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605/1998, descartar entulho na rua é crime. O artigo 54 determina que a prática pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa.

A equipe do Imperatriz Online encaminhou o caso para a Superintendência de Limpeza Pública, mas ainda não teve retorno.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp