29 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
InícioAssinanteEleições 2022: começa hoje prazo para eleitor solicitar voto em trânsito

Eleições 2022: começa hoje prazo para eleitor solicitar voto em trânsito

Se você estiver fora da sua cidade no dia das eleições de 2022 saiba que é possível transferir temporariamente o domicílio eleitoral com o voto em trânsito. O prazo para solicitação à Justiça Eleitoral começa nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 18 de agosto. O pedido deve ser feito presencialmente em qualquer cartório eleitoral, no caso de Imperatriz, no Fórum Eleitoral que fica localizado no bairro Parque Sanharol. 

Para votar em trânsito é preciso estar no Brasil, em um município com mais de 100 mil eleitores, e com a situação regular no Cadastro Eleitoral. Caso o eleitor esteja fora de seu estado, é possível votar apenas para o cargo de Presidente da República. É possível votar em trânsito tanto no primeiro turno, marcado para o dia 2 de outubro, quanto no segundo, que será realizado no dia 30 do mesmo mês.

O primeiro passo para garantir o voto em trânsito é informar à Justiça Eleitoral sobre em qual data e município você estará no dia da eleição. Para fazer isso é preciso se dirigir ao cartório eleitoral portando um documento oficial com foto e fazer a solicitação presencialmente, indicando o local em que pretende votar. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicou que não haverá opção de solicitação pela internet.

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp