29 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
InícioAssinanteImperatriz teve mais de 50 casos envolvendo pipas na rede elétrica este...

Imperatriz teve mais de 50 casos envolvendo pipas na rede elétrica este ano

A temporada de férias chegou e nesse período do ano muitos estudantes trocam os livros pelas pipas, em uma brincadeira inocente, mas que pode causar grandes problemas se não for feita de forma segura. De acordo com dados divulgados pela empresa Equatorial, Imperatriz já registrou 57 casos envolvendo pipas na rede elétrica da cidade, somente este ano.

Na cidade de Açailândia, o número de ocorrências é de 22. Em todo o Sul do Maranhão foram contabilizadas 161 casos. Soltar pipas próximo da rede elétrica é perigoso e pode ocasionar o corte no fornecimento de energia nas casas. O ideal é buscar lugares sem fiação e evitar o uso de “cerol” nas linhas.

Esses casos podem se agravar e ocasionar a morte de quem tentar tirar a pipa. “Quando uma criança resolve subir para tirar uma pipa enroscada ou presa na rede elétrica corre o sério risco de morte, já que o choque elétrico pode ser fatal. Por isso, esse alerta é importante.”, disse o Executivo de Segurança da Equatorial Maranhão, Jeová Palheta.

A empresa ressalta ainda que em caso de ocorrências envolvendo a rede elétrica, a orientação é que as pessoas entrem em contato por meio do número 116 e informem o local com algum ponto de referência. A Distribuidora alerta que não se aproximem de fios e cabos, que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica e liguem para o Samu no 192.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp