29 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
InícioAssinanteApós protesto de moradores contra lixão prefeitura de Senador La Rocque se...

Após protesto de moradores contra lixão prefeitura de Senador La Rocque se pronuncia

Depois das manifestações dos moradores do Povoado Boca da Mata, em Senador La Rocque cobrando que o lixão mude de local, por causa do risco à saúde dos moradores, a Secretaria de Meio Ambiente se pronunciou por meio de nota, informando que já conversou com fazendeiros da região com o objetivo de encontrar um novo lugar para ser destinado ao lixão da cidade e que a comissão dos moradores acompanhou todo o processo.
.
Em relação aos incêndios que vem acontecendo por causa da queimada de lixos no local, a secretaria informou que tem feito ações com o Corpo de Bombeiros para combater os incêndios criminosos e a fumaça gerada pelo fogo no lixão. Leia a nota abaixo na íntegra
.
“A Prefeitura de Senador La Rocque, através da Secretaria de Meio Ambiente, vem a público esclarecer as ações que têm sido promovidas ao longo da gestão para resolver a problemática do Lixão que se localiza nas proximidades do Povoado Boca da Mata. Várias tratativas já aconteceram com fazendeiros da região a cerca de uma área para a mudança do lixão, todas as conversas e visitas técnicas foram acompanhadas pela Comissão formada pelos próprios moradores da comunidade e os mesmos comprovaram a dificuldade de se encontrar uma área e a abertura de estrada para a área já doada ao município. Outra problemática que a Comissão também acompanhou foi no combate aos incêndios criminosos que ocorreram no lixão. Uma ação conjunta das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura com o Apoio do Corpo de Bombeiros para pôr fim a fumaça que causa tantos transtornos a comunidade, já foi informado inclusive a comissão que um vigia está em processo de contratação para impedir a ocorrência de mais incêndios criminosos. Portanto observa-se que a comissão formada pelos moradores da comunidade não repassou as informações para toda a comunidade e dessa forma não obtiveram as informações acerca do trabalho da Prefeitura para a mudança do local atual do Lixão do município e o combate aos incêndios criminosos “.

Relembre o caso

Os moradores do Povoado Boca da Mata, em Senador La Rocque fizeram uma manifestação, no final da tarde de ontem (05), reclamando que o lixão da cidade está muito perto do povoado. Segundo eles, por causa da proximidade, o lixo está causando riscos à saúde dos moradores.

Eles cobram um posicionamento oficial do município, pois pedem que o lixão seja em outro local

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp