30 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
InícioAssinanteSonia Guajajara posa ao lado de Zendaya e Andrew Garfield em festa...

Sonia Guajajara posa ao lado de Zendaya e Andrew Garfield em festa da revista Time

Na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, a ativista Sonia Guajajara esteve esta semana em Nova York, nos Estados Unidos, na festa da revista Time de celebração e premiação aos influentes.  Sonia usou um vestido com a mensagem “Brasil terra indígena” e posou ao lado de atrizes e atores como Zendaya e Andrew Garfield. 

Imagens de Notícias de Imperatriz

Nas redes sociais, a ativista contou que aproveitou o evento para falar dar visibilidade a violência contra os povos indígenas do Brasil. “Aproveitei este momento de estar aqui para dar visibilidade a toda essa situação de violência, de genocídio dos povos indígenas no Brasil e também a essa perseguição e violência com todas as pessoas que são nossos aliados”, disse a ativista.

A indígena e pesquisador Tulio de Oliveira, foram os únicos brasileiros presentes na lista. Sonia é reconhecida por sempre estar na linha de frente na luta contra vários projetos que ameaçam os direitos e a vida dos povos indígenas e também ao meio ambiente.

Nascida na Terra Indígena Araribóia, na cidade de Amarante, atualmente, Sonia é coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e é co-fundadora da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (AnmigaOrg).

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp