29 C
Imperatriz
sexta-feira, maio 20, 2022
spot_img
InícioAssinanteJogadora imperatrizense é bicampeã no Brasileirão Feminino

Jogadora imperatrizense é bicampeã no Brasileirão Feminino

A jogadora imperatrizense, Ana Clara Araújo (@araujo.clarinha10), de 16 anos, se tornou bicampeã pelo Internacional (RS), no Brasileirão Feminino, após partida na sub-17. O jogo que trouxe a vitória ao clube aconteceu nesse domingo (01) contra o Santos, na cidade de Porto Alegre.
.
Ela foi a artilheira do time durante o campeonato, acertando as redes por seis vezes durante os jogos. Clarinha, como é conhecida, disse estar muito feliz com o que vem conquistando.

A partida

Imagens de Notícias de Imperatriz
Internacional Foo campeão do Brasileirão Sub-17

O time feminino das Coloradas saíram na frente, aos 11 minutos do primeiro tempo. Priscila, que esteve em campo na vitória o Inter sobre o Palmeiras no sábado, sofreu pênalti e a capitã Gabi Berchon converteu. Com isso, a vantagem estava ampliada no Sesc Protásio Alves.

No final da etapa inicial, depois de empurra empurra, a árbitra Andressa Hartmann expulsou Danny Teixeira, do Inter. Mas nem isso fez com que o Santos conseguisse buscar o placar.

No segundo tempo, as Sereias da Vila chegaram a marcar, também de pênalti, com Isa Viana. Porém, logo na sequência, também na penalidade máxima, Gabi Berchon voltou a colocar o Inter na frente, garantindo o título.

O Inter se despede do campeonato com uma campanha de 100% de aproveitamento. Foram sete vitórias conquistadas, com 24 gols marcados e apenas um gol sofrido.

Com mais essa conquista, as coloradas são as primeiras a buscar os títulos de todas as categorias do Brasileirão Feminino de base. Em 2019, levaram a taça do Brasileirão sub-18. E, posteriormente, em 2020, ficaram com o título do Brasileirão sub-16

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp