29 C
Imperatriz
sexta-feira, maio 20, 2022
spot_img
InícioEducaçãoEstudantes reclamam da falta de merenda em escola da rede estadual em...

Estudantes reclamam da falta de merenda em escola da rede estadual em Imperatriz

Sem merenda escolar: essa é a reclamação vinda de alunos do Centro de Ensino Professor Edinan Moraes, da rede estadual, em Imperatriz. Segundo eles, o problema já dura 2 semanas. Por isso, muitos entram cedo e saem depois do meio-dia sem terem comido nada.
.
“Alguns talvez não tenham o que comer nas suas casas e a salvação é o lanche da escola”, afirmou um deles. A mesma situação tem sido motivo de preocupação para estudantes de outras instituições de ensino do estado. Dessa vez, o caso é no Centro de Ensino Vespasiano Ramos, na Vila Nova.

Segundo os estudantes, quando questionaram a Direção da escola sobre o assunto, foram informados que o dinheiro usado para a alimentação escolar era o que havia sobrado ainda do período de pandemia.

A equipe do Imperatriz Online entrou em contato com a Unidade Regional de Educação (URE) e fomos informados que as escolas do estado ainda não receberam a verba do Governo Federal destinada à alimentação escolar. Leia abaixo a nota na íntegra.

“A Unidade Regional de Educação informa que os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é verba do Governo Federal, para o ano letivo de 2022, ainda não foram creditados nas contas das escolas. A previsão é que o crédito ocorra até o final desta semana.

Fonte: UREI/SEDUC”

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp