26 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioAssinantePolícia deflagra operação para combater facção do MA que cometia crimes no...

Polícia deflagra operação para combater facção do MA que cometia crimes no TO

Uma operação conjunta da Polícia Civil, Militar, Penal, Ministério Público do Estado do Tocantins, com apoio do Centro Tático Aéreo do Maranhão, deflagrada nessa segunda-feira (15), cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de João Lisboa e São Luís (MA) e em Augustinópolis (TO). A operação tem como objetivo desarticular uma facção criminosa do Maranhão que estava se estabelecendo em Augustinópolis, no estado vizinho.

Ao todo, foram expedidos 43 mandados de prisão e de busca e apreensão nos três municípios, até agora, cerca de 20 pessoas foram presas, e uma perdeu a vida ao entrar em confronto com a polícia.

Os presos são suspeitos de cometerem crimes de homicídios, tráfico de drogas, tortura, destruição de cadáver, além de outras práticas criminosas no município de Augustinópolis (TO).

De acordo com a Polícia Civil do Tocantins, pelo menos três homicídios que ocorreram na cidade tocantinense nos últimos dias podem estar relacionados com a facção criminosa. Em um deles, o corpo de uma mulher foi queimado e jogado em um matagal. Em outro, os suspeitos atiraram em um homem que vendia drogas.

Ainda segundo a polícia, antes de seres mortas, as vítimas eram obrigadas pelos criminosos a gravar um vídeo afirmando que a organização tinha poder sobre a cidade.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp