31 C
Imperatriz
sábado, abril 20, 2024
spot_img
InícioEducaçãoIFMA oferece palestras e cursos gratuitos sobre tecnologia para meninas em Imperatriz

IFMA oferece palestras e cursos gratuitos sobre tecnologia para meninas em Imperatriz

O projeto “Mermãs Digitais”, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), está oferecendo 80 vagas gratuitas para mini cursos e palestras sobre tecnologias, direcionadas para meninas do ensino médio da rede estadual de Imperatriz. As alunas poderão aprender sobre programação, robótica, criação de sites, impressão 3D, criação de PodCast e desenvolvimento de jogos.

As meninas podem se inscrever na turma com 40 vagas para o turno matutino ou fazer parte da turma com outras 40 vagas no turno vespertino. As inscrições terminam amanhã (15), no mesmo dia que iniciam as palestras e cursos. As inscrições podem ser feitas online com aulas presenciais, na sede do IFMA campus Imperatriz, localizado na Avenida Newton Belo, no bairro Vila Maria.

O projeto vai até o início do ano que vem, e serão realizadas quatro turmas. Se o número de meninas inscritas passar de 40, as excedentes ficarão para a próxima turma, que será aberta daqui há 2 meses. As atividades relativas aos minicursos e oficinas serão nas segundas, quartas e sextas, acontecendo no turno posto ao das aulas letivas das alunas.

Os minicursos e oficinas serão ministrados pelos alunos juntamente com professores orientadores do IFMA. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário disponível nesse link: http://bit.ly/3SPgf2H.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp