23.8 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
InícioCulturaFenômeno “Superlua Esturjão” visível na noite desta quinta-feira (11)

Fenômeno “Superlua Esturjão” visível na noite desta quinta-feira (11)


Na noite desta quinta-feira (13) é possível observar a “Superlua Esturjão” no céu, em Imperatriz e em todo o Brasil, dependendo das condições climáticas. A Lua está maior e mais brilhante do que o normal, pois está mais perto do seu “perigeu”, que é o ponto mais próximo da Terra durante sua órbita.

O fenômeno vai iluminar o céu por três noites, de acordo com a Nasa. Essa é a terceira e última superlua do ano. As outras aconteceram em junho e em julho, chamadas de Lua de Morango e Lua dos Cervos, que também foram lindas, grandes e super brilhantes.

O nome “Superlua Esturjão” está relacionado à época em que o peixe é encontrado em grande quantidade nos Grandes Lagos da América do Norte.

Segundo a agência espacial dos Estados Unidos da América, o planeta Saturno vai aparecer em acima da Lua com seu brilho intensificado, que também é possível ser visto a olho nu.

Para ver a superlua não é preciso nenhum equipamento especial, somente condições climáticas favoráveis. Fenômeno ocontece na mesma semana que a chuva de meteoros Perseidas, que também poderá ser vista mais nitidamente no Norte e Nordeste

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp