30 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioSaúdeSecretaria de Estado da Saúde responde sobre denúncia de negligência médica no...

Secretaria de Estado da Saúde responde sobre denúncia de negligência médica no Hospital Regional  

Depois de toda a repercussão do fim de semana sobre a denúncia de um pai a respeito de uma suposta negligência médica, no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMII), onde sua filha foi a óbito, na manhã dessa sexta-feira (5), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou por meio de nota ao Imperatriz Online, que abriu um processo administrativo para apurar a denúncia.

Segundo Lucivaldo, pai da bebê, a esposa entrou em trabalho de parto na quarta-feira (03) às 18h00, com 7cm de dilatação e às 02h00 da madrugada a mulher pediu para que fizessem uma casaria, mas não teve o pedido atendido e o trabalho de parto continuou até às 08h20 da quinta-feira (04), quando os médicos decidiram fazer a cesária e retirar a bebê, que foi entubada e levada para a UTI Neonatal, mas não resistiu e perdeu a vida no dia seguinte. Veja o vídeo feito pelo pai relatando o caso:

Lucivaldo ouviu dos médicos que a criança tinha passado da hora de nascer e que tinha ingerido líquido após defecar na barriga da mãe. O Imperatriz Online procurou a direção do Hospital Regional Materno Infantil ainda no fim de semana, que informou que havia aberto um processo de investigação de óbito na própria maternidade e que hoje (08) seria emitido uma nota oficial sobre o caso, o que não aconteceu, então o caso foi encaminhado para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Veja a nota da SES na íntegra.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que abriu um processo administrativo para apurar a denúncia.

Atenciosamente,

SECOM

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp