31 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioCidadeMoradores reclamam de muita fumaça em bairros de Imperatriz

Moradores reclamam de muita fumaça em bairros de Imperatriz

Moradores estão reclamando de uma cortina de fumaça na região dos bairros Parque Planalto, Santa Inês e Santa Rita na noite desta segunda-feira (08). O mal cheiro é de pneus queimados, segundo eles. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, está acontecendo um incêndio em uma área de mato perto da Paragás, na Vila Ipiranga.

Ainda de acordo com Bombeiros, equipes se deslocaram para o Planalto para averiguar a situação, pois receberam muitas reclamações de fumaça por meio de ligação.

O vídeo gravado por um morador mostra a Rua Dom Marcelino no bairro Parque Planalto, a qual está com muita fumaça. Os moradores estão assustados e incomodados com a fumaça, que pode causar problemas respiratórios em pessoas.

“Os sintomas mais frequentes decorrentes na inalação de fumaça de queimadas são: tosse seca, falta de ar, dificuldade para respirar, dor e ardência na garganta, rouquidão, dor de cabeça, lacrimejamento e vermelhidão nos olhos”, segundo O Grupo de Trabalho de Problemas Respiratórios da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp