30 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioEducaçãoEstudantes do SESI Imperatriz descobrem asteroide e recebem certificado da NASA 

Estudantes do SESI Imperatriz descobrem asteroide e recebem certificado da NASA 

Estudantes do SESI Imperatriz inscritos no programa Caça Asteroide 2022, desenvolvido pela NASA em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, do Governo Federal (MCTI), conseguiram encontrar um novo asteroide, que são pequenos corpos rochosos que têm órbita definida ao redor do sol, ao analisarem 18 pacotes de dados de imagens fornecidas pela agência espacial internacional.

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) é uma agência do governo federal dos Estados Unidos, que é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial.

A equipe formada por nove alunos recebeu um treinamento online na escola para aprender a identificar os corpos celestes, programarem e analisarem os números encontrados antes de, literalmente, botarem “a mão na massa”. Eles tiveram que aprendem a acessar e usar uma plataforma do IASC, da NASA, que recebe imagens do Telescópio NASA Infrared Telescope Facility, localizado no Havaí.

Imagens de Notícias de Imperatriz

Os alunos faziam as análises de casa quando Evelyn Franco, de 15 anos de idade, aluna do 1º ano do ensino médio, fez a descoberta junto com os colegas. Os integrantes receberam certificados de reconhecimento da NASA e poderão nomear o asteroide, que a critério da aluna que o encontrou, será o nome da instituição.

Imagens de Notícias de Imperatriz

O programa busca tomar mais conhecida a ciência e astronomia entre pessoas de todas as idades e nacionalidades, e por meio de esforços colaborativos de pessoas em todo o mundo, identificar centenas de novos asteroides anualmente que podem oferecer alguma ameaça à Terra.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp