30 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioSaúdePais relatam dificuldade para vacinar filhos em Postos de Saúde de Imperatriz

Pais relatam dificuldade para vacinar filhos em Postos de Saúde de Imperatriz

Todo cuidador já teve que lidar com a frustração de voltar do postinho de saúde sem vacinar a criança, porque não tinha vacina. De acordo com moradores de Imperatriz, essa situação tem virado rotina na cidade. Mães reclamam que precisam andar por vários bairros, de UBS em UBS, até encontrar a vacina pedida na caderneta do filho.

Hoje (3), pelas redes sociais, a Prefeitura falou sobre a questão, esclarecendo especificamente a falta da BCG, vacina infantil que protege contra a tuberculose. O município informou que desde o mês de abril houve uma diminuição na quantidade de distribuição da vacina aos estados e municípios. 

Por isso, foram reduzidos os pontos de vacinação. A recomendação dada pela prefeitura é que as pessoas façam agendamento nas seguintes UBS: Nova Imperatriz, Milton Lopes, Parque do Buriti, Três Poderes, Santa Rita, Maria Aragão, Cafeteira e UBS Conjunto Vitória. 

Alerta

Vale ressaltar que em 2022 o Brasil recebeu alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS) pela maior queda no índice de vacinação infantil dos últimos 30 anos. Segundo dados do  Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), 25 milhões de crianças estão com as vacinas atrasadas no Brasil.

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp