23.1 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioAssinantePacientes denunciam falta de infraestrutura no Socorrão

Pacientes denunciam falta de infraestrutura no Socorrão

Pacientes que estão internados no Hospital Municipal de Imperatriz, Socorrão, denunciam as más condições que a estrutura do hospital se encontra. A acompanhante de uma paciente idosa enviou para o Imperatriz Online vídeos que mostram cerâmicas, portas, torneiras, paredes, vaso sanitário e ralos quebrados. Segundo a mulher que gravou os vídeos, a falta de estrutura coloca a vida dos pacientes em risco e não oferecem nenhum suporte ao acompanhante, pois não possui cadeiras ou até mesmo lençóis. 

A acompanhante nos informou que boa parte dos pacientes da ala ortopédica são idosos com dificuldade em se locomover. Ela relata que enquanto sua avó ia tomar banho, quase caiu por causa de uma cerâmica quebrada e mal colocada. 

Em nota a Secretaria de Saúde se pronunciou da seguinte forma: 

Sobre a estrutura do prédio do Hospital Municipal de Imperatriz, a Secretaria de Saúde explica que é impossível parar todos os atendimentos para uma reforma geral. Por isso, ações pontuais têm sido realizadas para melhorar o espaço. 

A cozinha do hospital foi totalmente reformada, com ambiente moderno. Repouso de profissionais de enfermagem foi revitalizado.

Leitos de isolamentos da UTI também passaram por reforma, houve ainda reforma dos corredores e rampas de acesso. A lista também inclui reforma do setor de urologia e da capela. Está sendo reformado o refeitório. Poltronas, portas e portão foram revitalizados também.

Sobre as denúncias específicas divulgadas em vídeo, a Secretaria de Saúde assegura que serão solucionadas o mais breve possível, pois novas ações de reforma e melhorias na infraestrutura integram um plano de ações já em andamento. Inclusive a empresa responsável pela manutenção do bebedouro já foi informada para realizar os reparos necessários.

Vídeo enviado ao Imperatriz Online
Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp