26 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioAssinanteIdoso é flagrado agredindo o próprio neto em Açailândia

Idoso é flagrado agredindo o próprio neto em Açailândia

Um idoso foi flagrado por câmeras de segurança agredindo o próprio neto com um cinto, nessa quinta-feira (21), no bairro Vila Capeloza, no município de Açailândia. Como mostram as imagens, a criança estava sentada em uma calçada e foi surpreendia pelo avó que, em uma cena do vídeo, parece enforcar a vítima.

De acordo com denúncias dos vizinhos, essa não é a primeira vez que isso acontece, por que em outra ocasião, ele foi visto pisando no pescoço do menino.

O caso foi denunciado à polícia e um Boletim de Ocorrência (B.O) também foi registrado. Ainda de acordo com os vizinhos, o senhor de idade costuma andar com uma faca na cintura e diz possuir uma arma em casa. O idoso não foi levado à delegacia, pois saiu do local quando soube que a denúncia foi feita.

A Lei n. 13.010/2010, conhecida como Lei da Palmada, em seu artigo 18-B, prevê punições contra pais ou responsáveis que praticarem castigos físicos ou tratamentos cruéis e degradantes – humilhar, ridicularizar ou ameaçar gravemente – contra crianças e adolescentes no Brasil.

As denúncias de casos de maus-tratos e negligência a crianças e adolescentes podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, podendo ser comunicada ao Disque 100.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp