24.7 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioPolicialOperação da Polícia Federal  investiga fraudes em auxílio emergencial em Imperatriz

Operação da Polícia Federal  investiga fraudes em auxílio emergencial em Imperatriz

Hoje (19), em Imperatriz, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão, com o objetivo de investigar suspeitas de fraudes envolvendo o Auxílio Emergencial.  Segundo a PF, foi possível detectar que os suspeitos teriam sido beneficiários dos valores de pelo menos 51 contas que recebiam auxílio emergencial, por meio de pagamentos de boletos e transações bancárias.

As fraudes, que foram comunicadas à Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial, aconteceram entre 30 de maio e 11 de junho de 2020, resultando no valor de R$ 41.235,39 fraudado, além do uso de documentos falsos pelos suspeitos.

Na casa de um dos investigados foram apreendidos vários celulares, notebook, cartões bancários em nome de terceiros e alguns documentos de identidade falsos, tanto em nome do próprio investigado como de outras pessoas, na qual podem ter participações, que serão investigados pela polícia, além de R$ 29.000,00 em espécie.

Imagens de Notícias de Imperatriz

Os envolvidos no esquema de fraude poderão responder pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, entre outros que porventura estejam conexos, ainda segundo a polícia.

Imagens de Notícias de Imperatriz

De acordo com a Polícia Federal, os investigados usavam documentos falsos em nome de terceiros para abrir contas em bancos digitais para a emissão de boletos bancários pagos com valores sacados indevidamente do auxílio emergencial de várias vítimas, causando prejuízos às mesmas e até à União.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Celulares apreendidos
Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp