25 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioEducaçãoEstudantes da Escola Frei Manoel Procópio vence campeonato de robótica na Expoimp

Estudantes da Escola Frei Manoel Procópio vence campeonato de robótica na Expoimp

A equipe da escola Frei Manoel Procópio venceu o campeonato de robótica realizado na 52ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). As escolas Giovanni Zanni e Wady Fiquene ficaram com o segundo e terceiro lugar respectivamente. Os alunos das três instituições de ensino levaram troféus e medalhas para casa.

Ao todo, oito clubes de robótica participaram da competição, que contou com a presença de estudantes do 6° ao 9° e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos começaram a fazer seus projetos em janeiro e realizaram apresentações na feira.

“Comecei a estudar sobre esses recursos no início do ano no clube de robótica da escola, nos encontramos no laboratório três vezes na semana no contra-turno. E agora já montamos, fazemos programação de robôs e competimos. Os conceitos nos ajudam bastante no aprendizado de ciências. É muito bom porque a gente aperfeiçoa novas habilidades. Já queremos nos formar na área de tecnologia”, planeja Yara Mayara Gomes da Silva, 14 anos, aluna do 9º ano na Escola municipal Madalena de Canossa.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp