23.6 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioCidadePaneleiras interditam Av. Bernardo Sayão após serem impedidas de vender panelada 

Paneleiras interditam Av. Bernardo Sayão após serem impedidas de vender panelada 

As proprietárias das barracas de paneladas das Quatro Bocas, fecharam a Avenida Bernardo Sayão, na noite desta terça-feira (14), segundo elas, depois de terem sido proibidas, pela Guarda Municipal, de abrirem suas barracas. Há mais de 50 anos o local é conhecido por vender comidas tradicionais do nordeste. 

Ainda na semana passada, o município havia determinado a mudança das barracas para Panelódromo de Imperatriz, mas, segundo a dona de uma barraca, seis mulheres, que relatam não terem ganho boxes no novo ponto de alimentação da cidade, estão sem saber onde irão trabalhar. 

Segundo a dona de uma barraca, as mulheres chegaram no local, ainda no final da tarde, levando toda a comida que fizeram e foram impedidas de abrirem os carrinhos. A equipe do Imperatriz Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, e solicitou uma nota de esclarecimento sobre o caso, mas ainda não recebeu uma resposta. 

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SEPLU) já havia se posicionado sobre o caso, no dia 03 de junho, confirmando que existe uma ação para que os vendedores das 4 Bocas possam tomar posse dos seus boxes no Panelódromo e desobstruam as calçadas e as ruas ocupadas pelas barracas. Mas o que as trabalhadoras querem saber é onde irão ficar, pois precisam de um local para trabalhar, já que vender comida é o que leva o sustento para suas famílias. 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp