24 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioCidadeCorpus Christi é feriado municipal e comércio ficará fechado em Imperatriz 

Corpus Christi é feriado municipal e comércio ficará fechado em Imperatriz 

Apesar do Corpus Christi deixar de ser feriado estadual, a próxima quinta-feira, dia 16 de junho, vai ser feriado em Imperatriz, isso de acordo com a Lei Municipal n° 370 de 22 de novembro de 1985, que diz que a data tem carácter imutável. 

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista do Maranhão do Sul (Sindicom), o comércio de Imperatriz ficará fechado na data, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente.

A solenidade ao Corpus Christi vai acontecer, mas será apenas em níveis paroquiais, com celebrações nas igrejas, missas e procissões, segundo a programação divulgada pela Diocese de Imperatriz. 

Neste ano não haverá a grande solenidade de Corpus Christi, que tradicionalmente acontecia no Estádio Frei Epifânio da D’Abadia, por causa dos cuidados sanitários de combate à pandemia e também em razão da reforma que está em andamento no estádio. 

De acordo com a Lei Federal nº. 9.093/95, o município tem autonomia para declarar feriados religiosos de acordo com a tradição local. Os feriados religiosos são declarados em lei municipal, conforme a tradição local, em número não superior a 4 (quatro), neste incluído a Sexta-Feira da Paixão, conforme dispõe a Lei nº 9.093/95. Além do Corpus Christi, a legislação municipal também sancionou como feriado no município, o aniversário da cidade, em 16 de julho, Sexta-feira Santa e o Dia de Santa Tereza D’Ávilla, dia 15 de outubro, que é a padroeira da cidade. Confira o documento da lei clicando no link a seguir: http://novo.imperatriz.ma.gov.br/media/site/download/legislacao/LEI_N%C2%BA_370-85.pdf

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp