28 C
Imperatriz
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
InícioEstadoEstado se pronuncia sobre falta de acessibilidade em transporte

Estado se pronuncia sobre falta de acessibilidade em transporte

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), se pronunciou através de nota sobre a denúncia da falta de acessibilidade em transporte para pessoas com deficiência. Segundo o pronunciamento, o processo licitatório realizado para a contratação de uma nova empresa para operar o sistema na cidade está sendo concluído. 

Ainda de acordo com o posicionamento, por causa disso, eles ainda não estão oferecendo o serviço de embarque de cadeirantes que necessitem de elevador para acesso aos veículos.

Na manhã de hoje (09), o Movimento de Pessoas com Deficiência de Imperatriz e Açailândia havia feito uma denúncia no Ministério Público sobre a falta de acessibilidade no serviço de travessia.

Eles reivindicam sobre os veículos que são disponibilizados pelo Estado, porque não possuem adaptação, e os que tem, não atendem a todos.

Confira a nota íntegra:

“A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que o Serviço Travessia está operando com regularidade no município de Imperatriz.

A MOB comunica que os trâmites do processo licitatório realizado para a contratação de nova empresa para operar o sistema na cidade está em fase de conclusão. Por este motivo, a empresa vencedora ainda não está oferecendo o serviço de embarque de cadeirantes que necessitem de elevador para acesso aos veículos.

A Agência reitera que está trabalhando incansavelmente para que o processo seja regularizado com a maior brevidade possível, beneficiando todos os usuários do programa.”

Nathália Carvalho
Nathália Carvalho
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp