24 C
Imperatriz
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
InícioCidadeTribunal de Contas do Estado suspende processo da prefeitura contra a Caema

Tribunal de Contas do Estado suspende processo da prefeitura contra a Caema

Hoje (01), o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão suspendeu o andamento do Processo Administrativo movido pela prefeitura de Imperatriz, que tem como objetivo o rompimento do contrato com a CAEMA e a contratação de uma nova empresa, para assumir o abastecimento de água da cidade. 

A prefeitura ainda pode recorrer à decisão, mas até que o caso seja julgado a mérito da representação, o processo de licitação para contratação de uma nova empresa ficará suspenso.

A equipe do Imperatriz Online entrou em contato com a assessoria da prefeitura, pedindo um posicionamento sobre a decisão do TCE-MA, mas até o momento não recebemos uma resposta.

Relembre o caso: 

O prefeito Assis Ramos anunciou em 16 de maio, que iria encerrar o contrato com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). No pronunciamento, ele disse que o município não vai mais aceitar “um péssimo serviço” e que iria “rescindir o contrato”, e que uma nova empresa vai ser contratada emergencialmente para assumir esse serviço.

No dia seguinte, 17 de maio, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão publicou nota sobre a fala do prefeito de Imperatriz, no qual informou que é detentora da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário do município até o ano de 2051. Além disso, a Companhia informou que o tema de intenção de rescisão contratual por parte da prefeitura ficou a cargo da Agência Reguladora e que estava tramitando na justiça e aguardando decisão judicial. 

No dia 24 de maio, o Tribunal de Justiça do Maranhão derrubou a liminar que impedia que a prefeitura rompesse o contrato com a Caema e autorizou o início de contratação de uma nova empresa que substituísse a Caema. Mas hoje, 01 de junho, o TCE-MA suspendeu o andamento do Processo que permitia que a contratação acontecesse antes do julgamento. 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp