25 C
Imperatriz
sábado, abril 20, 2024
spot_img
InícioAssinanteHomem é preso por receptação após vítima rastrear celular roubado

Homem é preso por receptação após vítima rastrear celular roubado

Um homem, identificado apenas como F.R.R.B., foi preso em flagrante, pelo crime de receptação, em Imperatriz. De acordo com a Polícia Civil, ele recebeu um iPhone XR roubado e trocou a carcaça do aparelho para o modelo iPhone 13 Pro Max de cor azul.
.
A vítima conseguiu rastrear o aparelho e uma equipe do Grupo de Pronto Emprego (GOE) foi ao local para atender a ocorrência. Após consultas do IMEI (número que identifica o aparelho), o GOE verificou que o celular apresentado por F.R.R.B. era o mesmo que havia sido roubado.
.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz e agora está a disposição da Justiça.

Crime de receptação

De acordo com a Lei n° 9.426/1996. Quem adquirir algum material roubado ou Furtado é considerado crime de receptação

O artigo 180 afirma que “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa”.

A receptação também é tipificada na forma qualificada. Com isso, um comerciante que revende qualquer produto fruto de roubo ou furto pode responder criminalmente com pena de até oito anos de reclusão

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp