31 C
Imperatriz
sábado, abril 20, 2024
spot_img
InícioCidadeEscorpião aparece em condomínio e assusta moradores na Beira Rio  

Escorpião aparece em condomínio e assusta moradores na Beira Rio  

O alerta para casos de picadas de escorpião continua, em Imperatriz. Na noite desta quinta-feira (26), mais uma família ficou assustada com um escorpião que apareceu dentro de uma casa em um condomínio na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no bairro Beira Rio. 

Dois amigos estavam assistindo um filme, quando viram o escorpião saindo de trás  do colchão da cama e subindo na parede. Eles ficaram assustados, juntamente com os familiares e vizinhos, pois apesar do animal ser pequeno, é da espécie do escorpião-amarelo, conhecido por causar acidentes graves. 

Com medo, os moradores se livraram do bicho o matando, mas temem que outros apareçam, pois por ser pequeno, pode ter uma ninhada próximo às casas ou bichos maiores. Em Imperatriz, no início deste mês, um homem foi picado por um escorpião e precisou de atendimento médico urgente.

Veja imagem que mostra o escorpião que picou João Batista Matos, de 43 anos de idade, enquanto dormia durante a madrugada de hoje (03). Esse foi o primeiro caso que causou alarta aos moradores de Imperatriz. Na história narrada pela  esposa Joelly Matos, João contou para ela que sentiu um bicho o picando e acordou, ao levantarem viram um escorpião na cama. Preocupada, Joelly pesquisou na internet os primeiros socorros para casos de picada de escorpião. 

Então, eles lavaram o local da picada, depois seguiram para o hospital. Ele foi medicado, mas ainda não tinha recebido o soro indicado para tratar a neurotoxina do animal. Então o casal procurou o Socorrão, indicado por uma enfermeira. João recebeu o antiescorpiônico e outras medicações e ficou completamente bem. Apesar do susto, Joelly expressou gratidão nas redes sociais aos profissionais da saúde pública. 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp