26 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioCidadeCorpus Christi continua sendo feriado em Imperatriz   

Corpus Christi continua sendo feriado em Imperatriz   

Apesar do Corpus Christi não ser mais feriado estadual no Maranhão, o prefeito Assis Ramos informou por meio das suas redes sociais na noite desta quinta-feira (26), que o feriado continua, em Imperatriz. De acordo com a Lei Federal nº. 9.093/2005,  o município tem autonomia para declarar feriados religiosos de acordo com a tradição local.  

A tradicional festa de solenidade ao Corpus Christi também continua programada para o dia 16 de junho de 2022. Segundo a Diocese de Imperatriz, o tema desta edição é inspirado nos tempos duros desta pandemia: “Jesus, Vida e Esperança!”.

O Governo do Estado do Maranhão acatou a decisão do Tribunal de Justiça, que revoga a lei estadual que instituiu o feriado. O feriado foi promulgado pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA), em 22 de setembro de 2021, mas este ano todas as repartições estaduais deverão funcionar normalmente no dia 16 de junho.

Em Imperatriz, por causa da pandemia e os cuidados sanitários que devem ser tomados e a não conclusão da reforma do Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia, local onde tradicionalmente acontecia a celebração, o formato deste ano vai acontecer em nível paroquial, com procissões ocorrendo nas 33 paróquias da diocese, composta por 13 municípios, considerando também ações e atividades antes do evento.

O kit deste ano já está disponível nas paróquias. Este ano foi escolhida  a cor roxa e o material do kit é composto pela blusa, bolsa sacola, porta vela, que relembra os 170 anos da padroeira Santa Tereza D’Ávila e os 35 anos da diocese, tal como a vela, porta balão e o balão. 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp