32 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
InícioAssinanteSonia Guajajara entra na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

Sonia Guajajara entra na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

A maranhense e ativista Sonia Guajajara está entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a Revista Time. A publicação foi divulgada nesta segunda-feira (23), apontando as pessoas que mais exerceram influências ao longo do ano.

Sonia é reconhecida por sempre estar na linha de frente na luta contra vários projetos que ameaçam os direitos e a vida dos povos indígenas e também ao meio ambiente.

Atualmente, ela é coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e é co-fundadora da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (AnmigaOrg). 

Em um trecho da apresentação da  sobre a líder indígena, feita por Guilherme Boulos, ele destaca que ela “desafiou as estatísticas e conseguiu se formar em uma universidade”, sendo filha de analfabetos e tendo que sair de casa aos dez anos de idade para trabalhar.

Nascida na Terra Indígena Araribóia, na cidade de Amarante, em 1974, Sônia é do povo Guajajara/Tentehar. Aos 15 anos, ela deixou a região pela primeira vez para estudar em Minas Gerais. Hoje, é formada em letras e em enfermagem, pós-graduada em educação especial e mestra em Cultura e Sociedade.

Nathália Carvalho
Nathália Carvalho
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp