27.1 C
Imperatriz
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioCidadeDefesa Civil volta a alertar banhistas sobre afogamentos no Rio Tocantins

Defesa Civil volta a alertar banhistas sobre afogamentos no Rio Tocantins

Esse é o segundo alerta sobre riscos de afogamentos no Rio Tocantins. No mês passado a Defesa Civil já havia emitido um alerta aos banhistas sobre os perigos no local, depois de duas pessoas se afogarem em um único final de semana.

Mesmo não sendo o período de veraneio oficial, as pessoas têm recorrido ao rio durante os finais de semana para momentos de lazer e para se refrescarem, e a recomendação no momento, é que as pessoas evitem tomar banho no rio, por causa dos riscos de afogamento.

Segundo a Defesa Cívil, o nível do rio ainda está alto e o índice de afogamentos pode aumentar, porque no local não há sinalização de onde deve-se nadar e nem salva-vidas, portanto, nenhum tipo de segurança. 

A previsão para o início das praias em Imperatriz é a partir do dia 20 de julho, quando o nível deverá ter recuado cerca de 2 metros, o que é seguro para o banho das pessoas.

Nathália Carvalho
Nathália Carvalho
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp