30 C
Imperatriz
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioCidadeComerciantes denunciam pagamento de "clientes" com dinheiro falso em Imperatriz

Comerciantes denunciam pagamento de “clientes” com dinheiro falso em Imperatriz

Comerciantes da Avenida Bernardo Sayão, no bairro Nova Imperatriz, denunciam que algumas pessoas estão passando dinheiro falso. 

Segundo relatos dos vendedores, do final do ano passado até o momento, pelo menos quatro vezes eles foram vítimas de pessoas que pagaram a conta com notas de R$100 reais falsas. Ontem (17), em um dos estabelecimentos do local, aconteceu a mesma situação, mas com uma cédula de R$20.

Repassar cédulas falsas para outras pessoas configura crime, previsto no Código Penal do artigo 289. A pena para quem tenta colocar no mercado notas falsas, varia de 3 a 12 anos de prisão e multa.

Além disso, em caso de suspeita sobre a nota ser falsa, deve-se ir imediatamente até uma agência bancária de qualquer banco. A cédula será recolhida e a pessoa receberá um recibo com seus principais dados, no qual, essa célula será enviada para o Banco Central, onde farão uma análise. Caso for verdadeira, haverá o reembolso para o dono, se for falsa o procedimento não acontecerá.

Nathália Carvalho
Nathália Carvalho
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp