23.7 C
Imperatriz
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioCidadeAtleta cadeirante pede ajuda para comprar bicicleta adaptada 

Atleta cadeirante pede ajuda para comprar bicicleta adaptada 

O atleta cadeirante, imperatrizense, Emanuel Lima, de 25 anos, precisa de uma Handbike adaptada (bicicleta). Segundo ele, seu objetivo é melhorar seu desempenho nos treinos e poder participar das corridas da cidade de Imperatriz e região. 

O jovem não tem condições de comprar a bicicleta que é no valor de R$2.500. Assim, está fazendo uma “vaquinha”, nomeada como pix solidário, para conseguir a Handbike adaptada. 

Emanuel nasceu com mielomeningocele, uma má formação na coluna, que o deixou sem o movimento das pernas. Desde 2015, quando tinha 19 anos, começou a vida no esporte participando da categoria de basquete em cadeira de rodas, e até chegou a participar de um time durante quatro anos, mas a corrida sempre falou mais alto.

Atleta cadeirante pede ajuda para comprar bicicleta adaptada

No ano passado, o atleta conheceu o grupo “Bora Correr”, e com eles começou a treinar nas ruas e a participar de corridas organizadas na cidade. Hoje, ele faz percursos de 5 a 6 km, e pretende aumentar com a conquista da bicicleta.

Esperançoso, o imperatrizense relata que apesar das dificuldades no início, de acordo com o tempo sua resistência foi melhorando e espera ir mais longe. 

Para ajudar com a campanha, qualquer valor pode ser doado para o Pix (99)99136-6713 (Emanuel Pereira Lima).

Nathália Carvalho
Nathália Carvalho
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp