28 C
Imperatriz
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
InícioAssinanteCondenado a 25 anos de prisão homem que abusou e tirou a...

Condenado a 25 anos de prisão homem que abusou e tirou a vida de ex-mulher do avô 

Wanderson Salazar da Silva acusado de ter abusado e tirado a vida da ex-mulher do avô, Maria Madalena Silva, no ano de 2013, foi condenado a 25 anos de prisão. O julgamento começou na manhã de hoje (17) e terminou no início da noite. Segundo a investigação da polícia, na época do crime, ele morava de favor na casa de Maria, pois trabalhava com o filho da vítima.

Ainda segundo a investigação, logo após cometer o crime, Wanderson foi trabalhar normalmente, foi os familiares que encontraram o corpo da vítima. O acusado teve duas penas, sendo 19 anos por homicídio qualificado e 06 anos por abuso, que foram somadas e serão cumpridas em regime fechado.

O Ministério Público do Maranhão fez a acusação através do promotor de justiça Carlos Róstão, que também foi o responsável pela denúncia. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado agiu visando impunidade do crime de estupro, utilizando meio cruel, pois a morte foi causada por asfixia. Além disso, impossibilitou a defesa da vítima que foi surpreendida durante a madrugada, enquanto dormia.

O caso não leva o nome de feminicídio porque a Lei que tipifica o crime de feminicídio foi sancionada apenas no ano de 2015. Mas por causa da pena aplicada ser superior a 15 anos, foi negado ao acusado o direito de recorrer em liberdade.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp