26 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioAssinanteInício do período de veraneio em Imperatriz está previsto para o fim...

Início do período de veraneio em Imperatriz está previsto para o fim de julho

Imperatrizenses já começam a frequentar os primeiros bancos de areia que se formam no lado do estado do Tocantins, mesmo com alguns banhistas afirmando que o rio ainda está muito cheio. De acordo com a Defesa Civil, o que se inicia é um veraneio precoce.

O período de praias está previsto para começar oficialmente, em Imperatriz, por volta do dia 20 de julho. “Mas quando aparecerem os primeiros bancos de areia aqui em Imperatriz, algumas barracas já começam a ser montadas e fazemos o monitoramento e orientação dos mesmos”, disse o Superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

Nesta época, o índice de afogamentos aumenta e uma forma de diminuir os riscos de acidentes é nadar em locais sinalizados e próximos a salva-vidas dos bombeiros. Entretanto, o 3° Batalhão de Bombeiros Militar de Imperatriz comunicou que só atua nas praias em período oficial, realizando o treinamento dos salvas-vidas e colocando equipes na Praia do Cacau e na Praia do Meio. 

Com o aumento das temperaturas é comum que as famílias busquem também por lazer em clubes e locais com piscina, onde os cuidados não podem ser deixados de lado, principalmente com as crianças.

No último sábado (14), um garoto de 6 anos foi vítima de afogamento em uma chácara, próxima à estrada da Vale, em Imperatriz. Familiares do menino solicitaram a ambulância do Samu, os socorristas chegaram ao local e tentaram manobras de reanimação, porém a criança já se encontrava sem vida. 

“Tragédia, em piscina não pode tirar o olho de criança pequena. Um descuido e isso acontece.” alerta o Sargento do 3°BBM de Imperatriz. Além dos cuidados redobrados, bóias e coletes salva vidas são fundamentais.

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp