23.1 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioSaúdeAdolescente com câncer ósseo precisa de ajuda para comprar prótese de perna  

Adolescente com câncer ósseo precisa de ajuda para comprar prótese de perna  

A imperatrizense Mayssa Silva Nascimento, de 16 anos de idade, foi diagnosticada com câncer osteossarcoma, que é um câncer ósseo e recentemente, passou por uma cirurgia para amputar uma perna, porque segundo a família, os médicos confirmaram que isso salvaria a vida da adolescente..

Depois da cirurgia, Mayssa não consegue mais andar sozinha e sua família está pedindo ajuda para comprar uma prótese de perna, para que ela possa andar novamente. Mayssa é filha de uma orientadora social e de um pedreiro, todos são moradores de Imperatriz. A mãe dela precisou largar o emprego para acompanhar a filha. Conheça um pouco mais sobre a vida de Mayssa, segundo as palavras de sua tia, Gabryela:

“Mayssa sempre foi uma criança saudável e na adolescência sempre foi apaixonada por exercícios físicos e foi durante esses exercícios que ela começou a sentir os primeiros sintomas da doença,que foi em julho/2021, e  passou por dois ortopedistas que fizeram alguns tratamentos que não tiveram sucesso, após dois meses teve uma piora significativa, seus pais a levaram para o hospital municipal de Imperatriz, onde começou a luta, com o joelho muito inchado agravando a cada dia’, depois de 15 dias, ela teve um “pré diagnóstico”, acrescenta a tia. 

A família, junto à jovem, viajaram para buscar tratamento no estado de São Paulo, e “em outubro de 2021 ela deu entrada no UPA de Sorocaba e horas depois foi transferida para Santa Casa de Sorocaba, mas ela estava em estado grave e posteriormente foi transferida para o hospital Gpaci, também na mesma cidade, onde foi confirmado o diagnóstico de câncer osteossarcoma já em estado avançado”, conta a tia. 

“Após 3 meses e com o primeiro ciclo de quimioterapias concluído, os médicos chegaram a conclusão que para salvar sua vida teria que amputar a perna. Então em março de 2022, foi realizada a cirurgia e ocorreu tudo bem”.

A adolescente continua fazendo tratamento quimioterápico e está internada em um hospital em São Paulo. Para quem deseja ajudar a Mayssa, a família disponibilizou a conta pix para transferir em qualquer valor: (99) 99134-1170 – Maria Nascimento, mãe da menina. Para quem quiser ajudar de outras formas, pode entrar em contato com o mesmo número ou: Carlos (tio da Mayssa) – (11) 95126-5272 ou a assistente Social hospital Gpaci – (15) 99129-4018.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp