22 C
Imperatriz
quinta-feira, julho 7, 2022
spot_img
InícioSaúdeAdolescente com câncer ósseo precisa de ajuda para comprar prótese de perna  

Adolescente com câncer ósseo precisa de ajuda para comprar prótese de perna  

A imperatrizense Mayssa Silva Nascimento, de 16 anos de idade, foi diagnosticada com câncer osteossarcoma, que é um câncer ósseo e recentemente, passou por uma cirurgia para amputar uma perna, porque segundo a família, os médicos confirmaram que isso salvaria a vida da adolescente..

Depois da cirurgia, Mayssa não consegue mais andar sozinha e sua família está pedindo ajuda para comprar uma prótese de perna, para que ela possa andar novamente. Mayssa é filha de uma orientadora social e de um pedreiro, todos são moradores de Imperatriz. A mãe dela precisou largar o emprego para acompanhar a filha. Conheça um pouco mais sobre a vida de Mayssa, segundo as palavras de sua tia, Gabryela:

“Mayssa sempre foi uma criança saudável e na adolescência sempre foi apaixonada por exercícios físicos e foi durante esses exercícios que ela começou a sentir os primeiros sintomas da doença,que foi em julho/2021, e  passou por dois ortopedistas que fizeram alguns tratamentos que não tiveram sucesso, após dois meses teve uma piora significativa, seus pais a levaram para o hospital municipal de Imperatriz, onde começou a luta, com o joelho muito inchado agravando a cada dia’, depois de 15 dias, ela teve um “pré diagnóstico”, acrescenta a tia. 

A família, junto à jovem, viajaram para buscar tratamento no estado de São Paulo, e “em outubro de 2021 ela deu entrada no UPA de Sorocaba e horas depois foi transferida para Santa Casa de Sorocaba, mas ela estava em estado grave e posteriormente foi transferida para o hospital Gpaci, também na mesma cidade, onde foi confirmado o diagnóstico de câncer osteossarcoma já em estado avançado”, conta a tia. 

“Após 3 meses e com o primeiro ciclo de quimioterapias concluído, os médicos chegaram a conclusão que para salvar sua vida teria que amputar a perna. Então em março de 2022, foi realizada a cirurgia e ocorreu tudo bem”.

A adolescente continua fazendo tratamento quimioterápico e está internada em um hospital em São Paulo. Para quem deseja ajudar a Mayssa, a família disponibilizou a conta pix para transferir em qualquer valor: (99) 99134-1170 – Maria Nascimento, mãe da menina. Para quem quiser ajudar de outras formas, pode entrar em contato com o mesmo número ou: Carlos (tio da Mayssa) – (11) 95126-5272 ou a assistente Social hospital Gpaci – (15) 99129-4018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp