25 C
Imperatriz
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
InícioEstadoMais de 8 milhões de bovinos e bubalinos devem ser vacinados no...

Mais de 8 milhões de bovinos e bubalinos devem ser vacinados no MA

Começou nesta quinta-feira (05), a Campanha de Vacinação contra a febre Aftosa no Maranhão. O lançamento oficial da campanha ocorreu hoje no Parque de Exposições do município de Imperatriz e contou com a presença de criadores, autoridades locais e do Governador do Estado, Carlos Brandão.

A campanha de vacinação vai até o dia 31 de maio e a estimativa é que mais de 8 milhões de bovinos e bubalinos, de todas as idades, sejam vacinados no estado.

O Plano tem como objetivo principal criar e manter as condições sustentáveis para garantir o status de País livre da febre aftosa e ampliar as zonas livres de febre aftosa sem vacinação, protegendo o patrimônio pecuário nacional e gerando o máximo de benefícios aos atores envolvidos e a sociedade brasileira.

A comprovação da vacinação dos bovinos e bubalinos deve ser feito logo depois nas sedes da AGED em que a propriedade está cadastrada, o prazo é até o dia 15 de junho.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp