32 C
Imperatriz
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioCidadeCiranda pela vida marca início da Campanha da Luta Antimanicomial

Ciranda pela vida marca início da Campanha da Luta Antimanicomial

O mês de maio é marcado pela Campanha da Luta Antimanicomial e hoje (04), aconteceu Ciranda pela vida, realizada no pátio da Avenida Beira Rio. A campanha  ressalta a luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. A realização do evento marca dez anos de conquistas na luta pelos direitos dessas pessoas.

Este ano, o lema da campanha é “Manicômio Nunca Mais: Somos Livres!”. Dentro dessa luta, uma das ideias a se defender é a da liberdade, pois não se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de supostos tratamentos. O Dia Nacional da Luta Antimanicomial é comemorado em 18 de maio. 

Atendimento

Em casos de urgência psiquiátrica, pode ser acionado o SAMU (192), ou Corpo de Bombeiros (193), para realizar o transporte seguro para avaliação clínica no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, ou nas Unidades de Pronto Atendimento, UPA, com posterior encaminhamento ao CAPS, caso seja necessário.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp