23.3 C
Imperatriz
quinta-feira, maio 26, 2022
spot_img
InícioCidadeUso de máscaras passa a ser facultativo nas escolas de educação infantil 

Uso de máscaras passa a ser facultativo nas escolas de educação infantil 

O novo decreto a ser divulgado pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual nas escolas da rede municipal, que até então era de uso obrigatório, e também na rede privada do ensino infantil e fundamental. Isso é possível por causa da diminuição de casos ativos do vírus da pandemia registrados na região.

Na vacinação, o público adulto chegou a 85,7% com imunização completa, duas doses ou dose única. Os jovens estão com 87,1% e crianças chegando a 30% com a primeira dose da vacina, no município. 

O município recomenda o uso de máscara para pessoas com sintomas gripais, imunossuprimidas, não vacinados ou com dose incompleta, pessoas que tiveram contato com sintomáticos, idosos com mais de 60 anos, além de toda a população durante o uso de transportes coletivos, táxis e carros de aplicativos.

Confira as principais recomendações por parte da prefeitura:

“Quem teve contato com indivíduos sintomáticos, como profissionais de saúde, trabalhadores de serviço de atendimento ao público, familiares de pacientes sintomáticos e situações correlatas;

Não-vacinadas contra a covid-19 ou que receberam imunização incompleta (menos de três doses, quando indicada a dose de reforço);

Imunossuprimidas (aquelas que fazem tratamento de câncer, transplantadas, pacientes de diálise, entre outros);

Pessoas com idade maior que 60 anos, em especial aquelas com doenças crônicas, gestantes e toda a população durante o uso de transportes coletivos, táxis e carros de aplicativos.”

O município informa ainda, que o fim da obrigatoriedade do uso da máscara facial, não significa que não se possa manter o uso da proteção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp