24.7 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioSaúdePúblico da vacina contra a gripe é ampliado em Imperatriz

Público da vacina contra a gripe é ampliado em Imperatriz

Já está ampliada em todas as Unidades Básicas de Saúde de Imperatriz a vacinação contra a influenza. Na etapa anterior, apenas idosos e profissionais da saúde estavam aptos a receber a vacina. 

Com a ampliação, os novos grupos que poderão se imunizar contra a influenza são: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

Foi ampliada também a vacinação contra Sarampo, que tem como público-alvo crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Os imunizantes são aplicados em todas as Unidades Básicas de Saúde do município até o dia 3 de junho.

Segundo a Prefeitura, até o momento, foram aplicadas 6.905 doses conta influenza, totalizando uma cobertura vacinal de 11,06%. Já sarampo foram 3.328 doses.

Em Imperatriz, a meta é vacinar mais de 28 mil idosos acima de 60 anos. Cerca de 8.500 trabalhadores da saúde, 21.802 crianças, quase 4 mil gestantes e mais de 900 motoristas profissionais que fazem parte do grupo prioritário, entre outros.

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp