23.8 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioAssinanteVendedora tem prejuízo após cliente pagar conta com cartão clonado  

Vendedora tem prejuízo após cliente pagar conta com cartão clonado  

A proprietária de uma loja de roupas infantis, em Imperatriz, sofreu um golpe no valor de R$ 800, depois do cliente pagar com um cartão clonado. Ela contou que o suposto cliente entrou em contato com a loja, fez os pedidos e efetuou o pagamento por meio de link, que é quando o cartão do cliente é cadastrado em um link gerado pelo banco do vendedor e o valor é debitado na conta. 

A vítima contou que depois do valor ter entrado na conta da loja, o cliente buscou os pedidos e dias depois chegou uma mensagem do banco avisando que o valor tinha sido retirado da conta dela e devolvido ao verdadeiro dono do cartão, pois o nome cadastrado pelo cliente no pagamento, não correspondia ao verdadeiro nome do dono do cartão, o que confirma que o cartão tinha sido clonado. Veja na imagem a mensagem que a vítima recebeu do banco: 

A vítima ficou arrasada, mas contou que antes mesmo de gerar o link para o pagamento, ela havia entrado em contato com o banco para verificar a veracidade dos dados fornecidos pelo suposto cliente e como funcionaria a compra. 

O valor realmente foi debitado na conta da vendedora, pois ela conta que chegou uma notificação e mensagem em sua conta confirmando, mas foi estornado após o verdadeiro dono da conta não aceitar a compra e o banco verificar que o nome cadastrado pelo cliente no link de pagamento estava errado. 

A proprietária ficou no prejuízo, pois a pessoa havia levado as roupas compradas. Em casos como esse, sempre é importante procurar os seus direitos e notificar o acontecimento à polícia em forma de denúncia. 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp