23.6 C
Imperatriz
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
InícioEducaçãoMãe reclama da falta de professor há mais de um mês em...

Mãe reclama da falta de professor há mais de um mês em escola municipal

A mãe de um aluno que estuda o 5° ano B vespertino na Escola Municipal Antônio Leite Andrade, localizada no Sebastião Régis, está inconformada com a falta de professor na série em que seu filho estuda.

Segundo ela, as crianças estão sem aulas desde a segunda semana de março. “Só teve aula pra eles durante uma semana e não está tendo aula nem na plataforma online. Nada mesmo, nem previsão”, completou.

Os alunos não estão tendo aulas nem na plataforma online. A mãe está preocupada com a aprendizagem de seu filho e já abriu uma denúncia na ouvidoria da prefeitura, mas não teve resposta.

A equipe do Imperatriz Online entrou em contato com a Secretaria de Educação do Município e foi informado que a turma está sem professor, porque os candidatos convocados para a vaga não compareceram para ocuparem o cargo.

Leia a nota abaixo na íntegra:

“A falta de professor se dá pela falta de apresentação dos candidatos convocados no último chamamento público da Prefeitura para assumir os postos de trabalho de necessidade a Secretaria Municipal de Educação. Para resolução, será realizada nova convocação, seja do concurso ou dos aprovados na ampliação de carga horária para suprir a demanda. Ressalta-se que a Prefeitura mantém 100% dos profissionais do magistério lotados na Semed oriundos de concurso público”.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp