26 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioAssinanteIgrejas católicas realizam Vigília Pascal e procissões depois de dois anos

Igrejas católicas realizam Vigília Pascal e procissões depois de dois anos

Na noite deste sábado (16), os fiéis da igreja católica participaram da Vigília Pascal da noite Santa, nas igrejas católicas de Imperatriz. A celebração aconteceu depois de anos parada, por causa da pandemia. Teve “Benção de Fogo”, proclamação da páscoa e procissão do Círio Pascal. 

Em celebração à memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus na tradição cristã, também aconteceu a procissão da Via Sacra, nas ruas de Imperatriz, que visitou famílias, hospitais e clínicas no Centro. A volta das procissões acontece depois das flexibilizações do último decreto municipal, mas ainda sim, a diocese mantém as orientações aos fiéis sobre o uso de máscaras e álcool em gel.

Desde o Domingo de Ramos (10), vem acontecendo procissões da Diocese de Imperatriz.  A primeira cerimônia foi a procissão com ramos, na qual, segundo a tradição católica, se celebra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém,  que é a cerimônia que inicia a Semana Santa.

Por causa da baixa de casos ativos do vírus da pandemia e do avanço da vacinação, as festas de páscoa da igreja católica na cidade voltaram a acontecer. A decisão da volta das procissões foi tomada pela diocese de Imperatriz, pelo Bispo Dom Vilsom Basso, e foi divulgada no dia 02 de abril.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp