23.6 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioAssinanteUm mês sem registro de vidas perdidas por causa da pandemia em...

Um mês sem registro de vidas perdidas por causa da pandemia em Imperatriz 

A cidade de Imperatriz completou um mês sem registros de vidas perdidas por causa do vírus da pandemia, nessa sexta-feira (08), de acordo com informações da prefeitura de Imperatriz. O último caso de pessoa que perdeu a vida foi registrado no dia 03 de março e desde então, não houve mais registros.  

O número de casos reduziu cerca de 55%, com diminuição de 224 para 103 novos casos em investigação, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde do município, divulgados pela Prefeitura de Imperatriz. 

Atualmente, 78,93% da população imperatrizense está vacinada com as doses imunizantes da vacina contra o vírus da pandemia. De acordo com a SEMUS, a vacinação contribui para que o índice de pessoas contaminadas diminua. A taxa de vacinação nas crianças entre 5 e 11 anos na cidade, atingiu mais de 6 mil crianças, o que equivale a 20,27% de crianças imunizadas com a primeira dose.

O número de pessoas que morreram desde o início da pandemia, por causa de complicações geradas pela doença, é de 1.005 mil pessoas. Atualmente, há dois pacientes internados, em Imperatriz, por causa da doença. 

Um está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o outro, no leito de enfermarias do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, que está atendendo a rede exclusiva de pacientes com Covid-19 de Imperatriz e toda região.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde (Semus), já foram registrados na cidade 23.916 casos confirmados de Covid-19. Atualmente, suspeita-se que 103 pessoas estão infectadas e sendo acompanhadas e 22.808 de recuperados. 

Confira os pontos de vacinação divulgados pela prefeitura de Imperatriz: 

Pontos de vacinação

UBS para atendimento pediátrico são: Beira-Rio, Parque do Buriti, Planalto, Bom Sucesso, Vila Fiquene, Camaçari, Centro Novo e Coquelândia (manhã).

UBS para atendimento adulto: Milton Lopes, Maria Aragão, Cafeteira, Vila lobão, Nova Imperatriz, Conjunto Vitória, Bom Jesus, Vila Nova, Santa Rita, Coquelândia e Centro Novo (à tarde).

Para testagem de covid-19, os atendimentos estão ocorrendo no Centro de Atendimento Covid-19, na Avenida São Sebastião, ao lado da UBS Vila Nova.

Quarta dose

Vacinação da quarta dose contra a Covid-19 para idosos a partir de 80 anos. É preciso ter completado o intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço.

Fonte: Prefeitura Municipal de Imperatriz 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp