27.1 C
Imperatriz
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioEducaçãoProfessores de Açailândia protestam de novo cobrando reajuste salarial 

Professores de Açailândia protestam de novo cobrando reajuste salarial 

Os professores da rede municipal de Açailândia fizeram outro protesto na tarde desta segunda-feira (18), mas desta vez foi em frente a Secretaria Municipal de Educação do município. Os profissionais da educação ainda estão exigindo o reajuste salarial de 33,24%.

A greve dos professores já dura pouco mais de duas semanas. No mês passado, o movimento foi considerado irregular pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, que depois de negociações, o município ofereceu um reajuste de 17℅, que não foi aceito e depois informou o reajuste de 10,06% aos servidores públicos municipais.

O espaço continua aberto caso a Secretaria de Comunicação queira se pronunciar sobre o assunto.

Segundo os professores, são mais de 60 escolas da rede municipal que seguem sem aulas por causa da greve. Eles afirmam que continuarão até que o município prove que não tem condições de pagar. Eles dizem ainda que a paralisação, que acontece desde o dia 17 de março, deve durar até que as negociações sejam resolvidas.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp