24.6 C
Imperatriz
sábado, abril 20, 2024
spot_img
InícioSaúdeComprovante de vacinação passa a ser obrigatório na UFMA e Uemasul

Comprovante de vacinação passa a ser obrigatório na UFMA e Uemasul

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Uemasul, vão passar a exigir a apresentação do comprovante de vacinação para o retorno das atividades presenciais em suas instituições. Vai poder ser usado como comprovante, a carteirinha de papel ou o aplicativo do Ministério da Saúde.

Na Uemasul, a medida passa a valer a partir do dia 02 de abril. Já na UFMA, de acordo com a resolução publicada nessa quarta-feira (30) as informações do ciclo vacinal contra a Covid-19 devem ser apresentadas, a partir do dia 6 de abril, no SIGRH (para docentes e técnicos) ou SIGAA (para discentes), e passa a valer no dia 11 do mesmo mês..

Uso de máscaras

Ainda de acordo com a resolução publicada nessa quarta-feira todas as atividades presenciais na UFMA, seja em local aberto ou fechado, serão realizadas obrigatoriamente com o uso de máscaras e seguindo o protocolo de segurança.

Nos campi, polos e demais instalações da UEMA, nos municípios em que menos de 70% da população tenha recebido as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19, o uso de máscaras de proteção é obrigatório.

Mesmo nos municípios que não atendam esse requisito, o uso de máscaras faciais de proteção é dispensado, desde que seja apresentado o comprovante vacinal, conforme normas internas da Universidade

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp