22 C
Imperatriz
quinta-feira, julho 7, 2022
spot_img
InícioCidadeEstudante imperatrizense desenvolve pesquisa inédita e ganha prêmio internacional

Estudante imperatrizense desenvolve pesquisa inédita e ganha prêmio internacional

.

Juliana Ferraz de Sousa, de 16 anos, estudante do Ensino Médio de Imperatriz, foi premiada com o prêmio “SciTech” da Universidade Technion de Israel. A premiação consiste em uma viagem para Israel, com direito a uma bolsa de estudos remunerada durante seis meses. A estudante é a primeira do Nordeste a ganhar o prêmio. A pesquisa foi apresentada na 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).

Segundo a estudante, a pesquisa desenvolvida por ela é inédita, não existe nenhum trabalho igual no mundo. O projeto desenvolvido traz uma forma sustentável de tratar o solo contaminado por agrotóxicos, pesquisando fungos regionais do Maranhão.

Além de todo o conhecimento que vai adquirir a estudante fala sobre a expectativa da viagem “A Universidade Technion, têm como docentes quatro laureados do prêmio Nobel, um dos pioneiros de lá foi Albert Einstein, presidente da primeira Sociedade Technion, então eu creio que vou aprender bastante porquê é um ambiente que incentiva a ciência, que contribui para desenvolver a síntese do meu projeto, além disso vai ser uma experiência cultural incrível”.

Para desenvolver a pesquisa, a jovem pesquisadora, contou com o apoio do professor de Química Carlos Sampaio e do professor Dr. Zilmar Timóteo Soares, pró-reitor de Extensão e Assistência Estudantil (PROEXAE) da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

A viagem deve acontecer entre julho e agosto de 2022.

Por Janaina Cunha

1 COMENTÁRIO

  1. Que fantástico, maravilhoso ter professores que estimulem alunos em especial, alunas pra se desenvolverem na ciência! Parabéns à Juliana pelo seu estudo e desenvolvimento científico. Que sua estada em Israel lhe amplie ainda as possibilidades de se desenvolver cientificamente e trazer para o mundo, soluções sustentáveis!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp