O time maranhense, Tuntum Esporte Clube, do município de Tuntum (MA), chamou atenção nas redes sociais após receber a Netflix como patrocinadora oficial, para o jogo que aconteceu na quarta-feira (16) contra o time mineiro, Cruzeiro Esporte Clube, na Copa do Brasil.
Apesar do jogo ter acontecido no estádio Rafael Seabra, da cidade de Tuntum, dessa vez o time que eliminou o Volta Redonda não levou a melhor em casa e perdeu de 3×0 para o Cruzeiro, sendo eliminado da Copa do Brasil.
Mesmo com a derrota, o novo patrocínio deu o que falar nas redes sociais após a empresa Netflix provocar a plataforma de streaming rival, Amazon Prime Video, que transmitiu o jogo com exclusividade. Tudo começou com os internautas que relacionaram o som emitido nas aberturas das produções da Netflix (“Tundum”) com o nome do time maranhense.
No Twitter, as empresas trocaram “farpas” em relação ao jogo. (Veja abaixo)
A divulgação do novo patrocinador foi feita por meio das redes sociais do Tuntum, que agradeceu a parceria com a Netflix e foi respondido pela empresa.
O time maranhense que foi fundado há menos de um ano trouxe um marco na história da cidade, ao enfrentar o time do renomado ex-jogador de futebol, Ronaldo Fenômeno.