23.5 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioAssinanteAumento de preço do combustível em postos é investigado pelo Procon/MA

Aumento de preço do combustível em postos é investigado pelo Procon/MA

Após o novo reajuste no valor do combustível, que foi realizado na quinta-feira (10), o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) informou que começou a investigar o aumento de preços por parte dos postos de combustíveis, com o objetivo de verificar se há abusividade nos valores, como foi denunciado por consumidores.

Esses postos que passarão por fiscalização terão que apresentar notas de entrada e venda, que justifiquem os valores cobrados. Além disso, o Procon/MA ainda alerta que a Petrobras será notificada para prestar esclarecimentos sobre a compatibilidade entre a política de preços e as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor. 

Em Imperatriz, o valor da gasolina hoje (11) chega na média de R$ 7,80, sendo que em alguns postos o preço aumentou mais de 1 real, em menos de 24h. Já o diesel também subiu cerca de 80 centavos, em menos de 24h, nos postos da cidade.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Foto tirada por consumidor que mostra o valor da gasolina nesta sexta-feira (11) em Imperatriz

Como denunciar?

As denúncias são essenciais para que os órgãos tomem conhecimento de possíveis irregularidades, por isso, o papel do consumidor é denunciar qualquer indício de abusividade para direcionar as equipes de fiscalização. 

“Anexando fotos e a identificação dos postos onde foram encontradas abusividades, conseguimos instruir procedimentos e direcionar as equipes de fiscalização”, explica a presidente do Procon/MA, Karen Barros.

A população pode formalizar as denúncias por meio do aplicativo VIVA PROCON e também no site oficial do órgão, https://www.procon.ma.gov.br/

Imagens de Notícias de Imperatriz
Carla Guerrero
Carla Guerrero
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atual presidente da Empresa Júnior de Jornalismo da UFMA, a Imprensatriz. Membro da equipe jornalística do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp