33 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioAssinanteApós chuvas, nível do Rio Tocantins sobe em Imperatriz

Após chuvas, nível do Rio Tocantins sobe em Imperatriz

Após uma quarta-feira (16) marcada por muita chuva em Imperatriz, o nível do Rio Tocantins subiu 6,77 metros acima do considerado normal, nesta quinta-feira (17). 

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, o estado é de atenção, pois no caso de aumento de mais um metro do nível do rio, a cidade entra em alerta amarelo. A Defesa Civil diz ainda que a previsão de chuva para o mês de fevereiro é de 209 mm, sendo que desde o dia 1º de fevereiro até esta quinta-feira, já choveu 140 mm. A previsão é de mais chuvas para os próximos dias em Imperatriz.

Junto à chuva, vem os estragos causados pelos alagamentos das ruas, em vários bairros da cidade. Hoje (17), os condutores tiveram que enfrentar ruas que ficaram em péssimas condições por terem o asfalto danificado pelas águas.

Imagens de Notícias de Imperatriz

Outra preocupação são as águas que invadem várias casas, deixando moradores no prejuízo. Veja abaixo um vídeo enviado por uma moradora, que teve a casa alagada na tarde de ontem (16), após poucos minutos de chuva na rua Manaus, bairro Nova Imperatriz.

Cheia do Rio Tocantins e desabrigados em Imperatriz

No início do deste ano, a cheia do Rio Tocantins fez com que mais de 400 famílias ficassem desabrigadas ou desalojadas, de acordo com a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Sendo assim, o número de pessoas impactadas que tiveram que sair de suas casas, em toda a cidade, passou de 1.500. 

No final do mês de janeiro, o nível do rio diminuiu e as famílias voltaram às suas casas. Abaixo, confira algumas matérias produzidas pelo Imperatriz Online no período, que mostram o que essas famílias passaram durante a cheia do Rio Tocantins.

Carla Guerrero
Carla Guerrero
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atual presidente da Empresa Júnior de Jornalismo da UFMA, a Imprensatriz. Membro da equipe jornalística do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp