31 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioAssinanteFamílias reclamam da demora na transferência hospitalar de pacientes  

Famílias reclamam da demora na transferência hospitalar de pacientes  

A família de dois pacientes que estão internados no Hospital Municipal de Imperatriz estão reclamando da demora para transferência de hospital. Um paciente homem que foi diagnosticado com cardiopatia congênita, anomalia de Ebstein, recorrente de taquiarritmia, informou que está esperando desde o dia 09 de janeiro, ele disse que precisa da transferência para o hospital de São Luís, para fazer uma cirurgia no coração. Ou seja, ele relata uma espera que já dura mais de um mês.  

A família do outro paciente informou que o jovem precisa da transferência urgente para um hospital no estado de Goiás, pois ele perdeu um braço e está com risco de perder  o outro, além de alegarem que o HMI não tem estrutura suficiente para o caso dele. Nesse caso, nas informações da família passadas ao Imperatriz Online,  a solicitação é de um leito de UTI, no hospital de transferência, que foi feita no dia 01 de fevereiro, 11 dias atrás. 

A equipe do Imperatriz Online procurou a Secretaria de Saúde, que informou que a transferência depende do hospital para onde o paciente vai ser transferido. Arraste para o lado e confira. 

“Teria que saber o caso específico, mas independente disso, a Transferência não depende do hospital de origem e sim do hospital de destino. Portanto, a família tem que procurar saber qual problema e a quantas andam os trâmites de transferência com o hospital  para onde vai.” afirma.  

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp