29 C
Imperatriz
sexta-feira, maio 20, 2022
spot_img
InícioAssinantePais protestam contra fechamento da Escola Hebe Cortez

Pais protestam contra fechamento da Escola Hebe Cortez

Na manhã desta quinta-feira (10), alguns pais de alunos se reuniram em protesto contra o fechamento da Escola Hebe Cortez, que fica no bairro Cinco Irmãos em Imperatriz.

Os pais não querem que a escola seja fechada porque, segundo eles, a comunidade não foi consultada sobre a decisão, além de não concordarem para onde os alunos serão transferidos. Ainda de acordo com os pais, essa escola funciona desde 1991 e já faz parte da tradição de muitas famílias do bairro.

Nós entramos em contato com a Secretária Municipal de Educação (Semed), que informou que a decisão foi um acordo com a comunidade e que a escola está em um prédio alugado, por isso, realocar os alunos para outras unidades do município proporcionará economia aos cofres públicos e não prejudicará os alunos ou servidores.

Além disso, a Semed diz ainda que havia muitas vagas ociosas na Escola Hebe Cortez, enquanto há escolas próximas com melhores condições, que podem receber os alunos. Abaixo, leia o release lançado pela Semed, na íntegra.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Carla Guerrero
Carla Guerrero
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atual presidente da Empresa Júnior de Jornalismo da UFMA, a Imprensatriz. Membro da equipe jornalística do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp