25 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioPolicialHomem bêbado perturba vizinhos e se recusa a baixar o som no...

Homem bêbado perturba vizinhos e se recusa a baixar o som no Itamar Guará

Hoje (08), um homem estava perturbando o sossego com som alto na vizinhança onde mora, no bairro Itamar Guará, e foi levado preso depois que se recusou a baixar o volume do som, mesmo com ordem da Polícia Militar. 

A caixa de som foi apreendida. Ainda segundo informações da polícia, os três filhos do homem tentaram impedir que a caixa fosse levada e que o pai fosse preso, mas a polícia fez a retirada e levou o homem.   

Além de estar bêbado durante a ocorrência, de acordo com a polícia, a perturbação ao sossego por parte do homem é recorrente na vizinhança. Segundo uma moradora, hoje ela cansou do barulho e fez a denúncia à polícia.

“Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa”, informa o  Márcio Rachkorsky, membro da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB. 

Perturbar o sossego do vizinho é crime. A lei mencionada anteriormente, tem o objetivo de  manter a paz, a tranquilidade e o sossego das pessoas na vizinhança. 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp